Quatro coisas que melhoraram em mim vivendo em Vancouver

Viver em Vancouver me trouxe benefícios que vão muito além do famoso clichê “qualidade de vida e segurança”.

Se você também sofre com um dos problemas listados abaixo, espero que isso te motive ainda mais a mudar para o Canadá, mais especificamente, Vancouver.

Alergia

Sempre tive alergia à poeira e mofo. Espirrar todo santo dia fazia parte da minha rotina em Belo Horizonte.

Esse problema, entretanto, deixou de existir com a minha mudança para o Canadá.

Essa melhora ficou ainda mais clara quando vim passar férias no Brasil e o drama do nariz fungando e espirros voltaram à tona.

Olhos secos

Há mais de cinco anos, eu fiz cirurgia de correção de problema de visão. Apesar de enxergar direito, a cirurgia também me trouxe uma desvantagem um tanto quanto incômoda: olhos secos e aquela vontade incontrolável de coçar até ficar vermelho.

Desde que me mudei para Vancouver, eu nunca mais tive esse problema. O clima úmido de Vancouver e o excesso de chuvas podem encher o saco, mas também trazem benefícios.

Pressão baixa

Apesar da minha pressão continuar baixa, no Canadá eu não sofro com os mesmos transtornos que sentia no Brasil, onde eu sempre tinha problemas ao levantar da cama ou do sofá e me via num completo blackout por alguns segundos, juntamente com a tontura, até me recuperar totalmente.

No total, só tive dois episódios de problema de pressão baixa, mas os problemas diários descritos acima não ocorrem mais.

Adoeci menos

Muita gente associa o fato de o Canadá ser frio com a maior possibilidade de ficar doente. Tudo bem que Vancouver nem é tão fria assim, mas, ainda sim, considero que a minha imunidade aumentou muito.

Nesse período que vivo aqui, eu praticamente não gripei nem tive problemas de saúde no geral. O máximo que tive foi um início de gripe, mas nada que fosse para frente.

Na verdade, o “pior” problema que tive foi um início de anemia porque eu praticamente não estava comendo carne, muito menos feijão.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s