6 coisas que eu não gosto em Vancouver

Já que eu fiz uma lista de seis coisas que eu gosto em Vancouver, está na hora de falar de seis coisas que eu não gosto. No próximo post, pretendo falar de coisas que eu não gosto nas pessoas que vivem aqui.

6 coisas que eu não gosto em Vancouver

  • As pessoas dirigem muito mal: isso é fácil de perceber nos primeiros minutos se aventurando nos ônibus ou atravessando ruas movimentadas. Inclusive, as estatísticas comprovam: os motoristas da Grande Vancouver são considerados os piores do Canadá. O motivo para isso se deve ao fato do grande número de asiáticos (principalmente chineses) na região. A China é considerada o país com os piores motoristas do mundo, enquanto os indianos ocupam o quinta lugar. Outras etnias que também mandam muito mal na volância são vietnamitas e os sauditas, que também têm aos montes em Vancouver.

 

  • Tem MUITA gente louca: enquanto no Brasil os loucos (me refiro a doentes mentais) estão presos e escondidos ou supervisionados por alguém, aqui no Canadá eles estão soltos na rua. No início dá um certo medo e receio de passar perto, mas depois você se acostuma, até porque eles não são agressivos.Obviamente, essa loucura vai muito além de problemas mentais. Como já falei em outro post do blog, Vancouver sofre muito com as drogas.

 

  • Tudo fica longe de transporte público: aqui em Vancouver é assim. Se você tem carro, você está automaticamente a 20 minutos de qualquer lugar que queira ir. Agora, se depender do transporte público, por mais que ele seja bom, onde você poderia ir em 20 minutos, vai gastar uma hora para chegar.Por mais que não seja populosa, a Grande Vancouver é muito grande e por isso as distâncias a serem percorridas são enormes. Sem falar que os ônibus costumam parar muito. No início isso não vai te incomodar, mas, depois de um ano, e em período de chuva, vai bater uma preguiça enorme de ir em certos lugares por causa da distância.OBS: obviamente, se você tiver condições financeiras de morar em downtown ou em West End, tudo que há de mais interessante na cidade fica perto.

 

  • Bairros residenciais que não têm nada: Vancouver nada mais é do que formada por downtown (centro), que é a única região movimentada da cidade + bairros residenciais que não têm absolutamente nada.Prepare-se para ter que andar vários quarteirões para encontrar um supermercado. No meio do caminho não vai encontrar um mercadinho ou padaria sequer.  E claro, também não vai encontrar uma alma viva na rua, mesmo passando por diversas casas enormes dignas de um filme americano.

 

  • Casas feitas de madeira: se por um lado as casas de madeiras se fazem necessárias em países nos quais os invernos são rigorosos, porque ajuda a reter calor, por outro, as paredes feitas de madeira tiram completamente a sua privacidade. Dá para escutar muito bem o que a pessoa que está no outro quarto está fazendo. Também é possível ouvir o vizinho no andar de cima andando “pra lá e pra cá”.

 

  • Sistema de saúde pouco eficiente para quem não tem um problema sério ou urgente: para entender mais sobre o tema, leia o meu post feito especificamente para debater isso.
Anúncios

Um comentário sobre “6 coisas que eu não gosto em Vancouver

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s