Cuidado com os indianos no Canadá – por que ninguém gosta deles?

Lembro quando ainda estava no Brasil e lia praticamente todos os blogs de pessoas que moravam e estudavam no Canadá, mais especificamente, Vancouver. Num desses momentos, encontrei um post de uma brasileira falando sobre os indianos da sala de aula na pós-graduação e o porquê dela tirar a India da lista de locais que ela gostaria de visitar algum dia. 

O meu post, além de enfatizar praticamente tudo que ela falou sobre os indianos, tem como intenção adicionar outras observações e fazer um alerta.  Já aviso que entendo que não se pode fazer generalizações e também não quero soar racista, apesar de saber que isso vai ser impossível.

Sim, os indianos (pelo menos os que moram no Canadá) são as pessoas mais preguiçosas que eu conheci na vida. Eles não têm comprometimento algum com horário, não prestam atenção na aula e arrumam qualquer tipo de desculpa para não fazer os trabalhos em grupo da faculdade.

Incrível perceber que, após sete meses frequentando a Capilano, posso afirmar que nenhuma outra nacionalidade se mistura com os indianos. Nos intervalos das aulas, é comum ver brasileiro andando com brasileiro, chinês com chinês e assim em diante. Porém, também é muito comum ver todo essa galera junta, conversando e interagindo.

Todo mundo se dá bem entre si, tirando os indianos. Você raramente vai ver alguma outra nacionalidade misturada numa mesa que tem apenas indianos. Por quê?

Além de serem pouco comprometidos, o que faz com que ninguém queira estar perto deles, a língua também é uma barreira, já que a maioria dos indianos fala inglês muito mal e tem um sotaque bem difícil de entender. Outro motivo é a falta de banho.

Sim, a grande maioria dos indianos fede e parece não tomar banho. E você vai perceber isso na sala de aula, dentro do ônibus, lugares fechados e a todo momento, porque o cheiro de alguns deles beira ao absurdo. Esse tema me incomoda tanto que resolvi fazer uma pesquisa e descobri que quase metade da população da India não tem banheiro dentro de casa.

A explicação para isso é cultural , talvez de cunho religioso ou representa a realidade de milhares de pessoas no mundo que ainda não têm acesso à água potável, não sei ao certo, mas é algo que é difícil de ser compreendido. A partir do momento que você decide mudar para outro país, é preciso mudar alguns hábitos e tentar se encaixar o mais rápido possível na nova realidade.

Outra característica típica de um indiano é a fama de mal pagador.  Incrível a quantidade de pessoas que já trabalhou com indianos que relatam a dificuldade que é para receber o pagamento e outros benefícios aos quais têm direito.

Mais importante ainda, eu descobri que os indianos são a nacionalidade que mais está envolvida em casos de denúncia de abuso sexual na região de Vancouver. Quem me contou isso foi um professor da faculdade, que ainda me alertou: nunca confie em um indiano.

Um pouco de estatística: De acordo com o Stats Canadá, há mais ou menos 500 mil Indianos no Canadá.

 

Anúncios

4 comentários sobre “Cuidado com os indianos no Canadá – por que ninguém gosta deles?

  1. Concordo com vc, infelizmente. Faco College em Toronto e um indiano me pediu ajuda com matemática, a respeito de exercícios online que somam nota. Eu aceitei e apos ele fazer login no sistema, ele me avisou com a maior naturalidade que eu já poderia começar a fazer os exercícios pra ele. Claro que não fiz mas mesmo assim insisti em ensina-ló. Acreditem se quiser, ele nao tinha nem caneta, nem lápis e nem papel pra fazer os exercícios pq não leva nada pro College!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s