Redescobrindo Vancouver: Kitsilano é meu novo lugar favorito

Quando vim para Vancouver pela primeira vez, em 2012, eu sabia que encontraria uma cidade cercada pelo oceano Pacífico, mas não dei a devida importância porque dificilmente iria ter praias tão bonitas quanto as brasileiras. Com isso em mente, eu praticamente ignorei as praias daqui. Quatro anos depois, vi que perdi muito por não ter prestado tanta atenção.

Uma das coisas mais importantes que descobri no Canadá é o quanto o sol é importante e, como aqui boa parte do ano a principal estrela do sistema solar não costuma aparecer, as pessoas aproveitam o verão com muita intensidade, como se o mundo fosse acabar se você não dedicar algumas horas do seu dia no ar livre, deitado na areia ou na grama, com o corpo escancarado à principal fonte de vitamina D para o corpo humano.

Como dessa vez eu vim para residir em Vancouver por um bom tempo, não dei bobeira e fui correndo até Kitsilano (chamada de Kits pelos mais íntimos), um local que eu cheguei a conhecer há quatro anos, mas que não despertou nada de especial em mim. Porém, dessa vez, a história foi bem diferente.

20160826_170436_resized

Apesar do mar aberto ao meu dispor, o jeito relaxado e até extrovertido das pessoas, bares, restaurantes e lojas espalhadas pela região e muitas casas e prédios bonitos, o que realmente chamou a minha atenção é a paixão das pessoas pelo vôlei de praia.

Fiquei me perguntando como eu consegui morar cinco meses num lugar sem saber que as pessoas amam praticar o meu esporte favorito. Como faz um ano em que eu voltei a jogar vôlei com muita frequência, não perdi tempo e, mesmo sem a roupa proprícia para a prática de qualquer esporte, fui acompanhar os jogos na esperança de que alguém fosse vir conversar comigo e me convidar.

Conheci algumas pessoas bem legais que me contaram como tanto o vôlei de praia quanto o de quadra (chamado de indoors) funcionam em Vancouver. Descobri a existência de diversas ligas para as mais diferentes idades e que, inclusive, times do mundo todo vem à cidade para disputar competições amadoras.

Voleibol à parte, esse dia em Kits me fez perceber o quanto eu não conheço Vancouver do jeito que achava que conhecia. Acredito que, dessa vez, que vim para fazer pós graduação, trabalhar e vivenciar a cidade como cidadã e não mais como turista e estudante de inglês, ainda vou me surpreender muito com o que vem pela frente.

20160826_170151_resized

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s