Informações sobre o curso online de Business Essentials da Capilano University – NABU

Nas últimas semanas fiquei sem postar nada no blog por um bom motivo. Além de ter várias coisas importantes pra resolver antes de viajar, iniciei o curso de Business Essentials da Capilano University, que é voltado para todas as pessoas que vão cursar o NABU – North American Business e que não são originalmente formados em administração ou economia. Anteriormente, o curso seria ofertado presencialmente no início de agosto, mas, pela primeira vez na história do NABU, o Business Essentials Course é totalmente online e deve ser feito antes de embarcar para o Canadá.

O curso funciona da seguinte maneira: você compra o livro online (custou 80 CAD) e tem acesso a uma plataforma com grupos de discussões e simulados acerca de cada capítulo do livro, totalizando 15 capítulos, sendo que você deve fazer três capítulos por semana no mínimo para terminar tudo no prazo.

O primeiro passo é mandar uma mensagem se apresentando, contar de onde veio, o que gosta, o que faz e o que te fez querer estudar na Capilano. Obrigatoriamente, você tem que responder pelo menos duas outras pessoas que se apresentaram. No geral, todos os posts têm que ter pelo menos 250 palavras.

Assim que acabar um capítulo, a pessoa deve fazer um teste com 30 questões e conseguir pelo menos 80% de acertos, o que não é difícil, principalmente porque você pode tentar quantas vezes quiser até acertar. Depois, é só entrar no tópico de discussão do capítulo e fazer dissertações  sobre o mesmo.

Confesso que esse curso não está sendo fácil, levando em consideração de que sou formada em jornalismo e domino quase nada sobre business, finanças, contabilidade, etc. São milhares de termos para serem aprendidos, mas pelo menos a grande maioria eu já ouvi falar e estudei na faculdade na aula de Fundamentos da Economia.

Apesar desses poréns, eu tenho gostado muito da didática do livro e acho muito legal a quantidade de exemplos para entender o conteúdo e, atualmente, já me sinto bem mais familiarizada com a história do Canadá e suas particularidades na economia interna e externa. Na minha visão, para quem quer mudar de país é fundamental entender as leis, os hábitos socioculturais-políticos daquele local.

Conclusões e dicas sobre o Business Essentials:

  1. Se você fizer tudo dentro das exigências, mesmo que o nível das discussões não seja alto, você vai passar do mesmo jeito.
  2. O conteúdo é denso demais e não dá pra absorver quase nada, mas não se preocupe com isso.
  3. Dica: Não ignore os cases que têm no livro, a maioria é bem interessante e de fácil entendimento.
  4. As notas recebidas pelos brasileiros do grupo do NABU foram parecidas, mas sem critério nenhum. Por exemplo, pessoas que visivelmente escreveram melhor e com embasamento tiraram notas menores de quem não escreveu tão bem nas discussões.
  5. A impressão que ficou é que o professor não leu todas as discussões e só deu feedback da primeira semana. Com isso, cheguei a conclusão de que esse curso foi pura picaretagem.
  6. Se a sua escrita em inglês for ruim no Business Essentials, liga o sinal de alerta porque é provável que você sofra quando a faculdade começar.
Anúncios

10 comentários sobre “Informações sobre o curso online de Business Essentials da Capilano University – NABU

  1. Oi, Bruna!
    Me chamo Lívia e enquanto pesquisava sobre estudantes da Capilano, achei seu blog. Farei essa mesma pós graduação, mas começarei em janeiro. Por pouco não fomos colegas.
    Ainda estou no Brasil, aguardando o processo de visto.
    Espero que dê tudo certo e que o curso seja realmente muito bom.
    Como ficou sabendo desse curso? Conhece alguém que esta fazendo, no momento, ou já fez?
    Parabéns pelo blog!
    Abs,

    Curtir

    1. Oi, Lívia!
      No meu caso, o curso foi indicação da 3RA, empresa que fez minha consultoria. Se prepare para uma supremacia de brasileiros na sua sala. Na minha, tem mais brasileiro do que indiano.
      Acabei de fazer um post sobre a Capilano e, daqui uns dias, vou fazer dois posts sobre o curso NABU. Se você tiver alguma pergunta relacionada, me avisa, que eu tento escrever sobre no post.
      Boa sorte com o visto! Precisando de alguma ajuda aqui, é só falar.
      Abs. 🙂

      Curtir

      1. Oi, Bruna!
        Acabei de ler seu novo post! Engraçado que estava justamente procurando mais opções de daycare para inscrever minha filha de 16 meses. Li sobre o Children’s Centre da Capilano mas não consegui fazer a inscrição por pedir endereço e celular canadenses. Vou enviar um email para ver se teria como colocar o nome dela na Waitlist.
        Também fiz consultoria com a 3RA e agora estou com a Immi! Rs!
        Quanto ao curso tenho algumas dúvidas:
        Você precisou escolher matérias ou elas já são pre-determinadas?
        As aulas são sempre no mesmo período?
        O volume de estudo é mesmo enorme? (Essa acho que ainda não conseguirá responder!:)
        No mais é isso! Espero que corra tudo bem com meu visto e que a gente possa se conhecer pessoalmente!
        Precisando de algo do Brasil, é só falar!
        Bjs

        Curtir

      2. Oi, Bruna!
        Que bom que já está trabalhando! Imagino o quando deve estar ocupada!
        Também estou correndo por aqui, organizando a vida para ir, apesar de até agora meu visto não ter saído. Tensão total!!!
        Ficarei aguardando seu post!
        Tudo de bom!
        Livia

        Curtir

      3. Oi, Bruna! Tudo bom?
        Como está o trabalho? Espero que tudo bem!
        Por aqui, ainda na ansiedade do visto. Apliquei em 08/09 e até agora nada! Mas continuo empacotando, organizando e tentando manter o pensamento positivo que vai dar tempo!!!
        Minhas aulas começarão em 04/01 e já recebi alguns e-mails da Capilano para me inscrever para os eventos nos dois primeiros dias, o International Student Orientation e o Graduate Programs Orientation. No mesmo e-mail pede que organize meu schedule, e menciona que o primeiro termo do nosso curso tem quatro matérias obrigatórias. Entendi que devo fazer isso já, mas achei melhor confirmar com você. Rs!
        Fico aguardando sua resposta mas não se apresse, sei que esta ocupadíssima!
        Beijos,

        Livia

        Curtir

      4. Oi, Lívia. Tudo bem por aqui, o fim do termo está chegando e os trabalhos acumularam demais, mas agora as coisas estão voltando ao normal, rs.
        No primeiro termo as matérias são: Strategic Management, Business Law & Communications (essas são duas matérias diferentes na mesma aula), Leadership e Communications.
        Uma dica: Leadership têm dois professores diferentes e cada um dá aula numa seção diferente, escolha o Robin e não o Wolf.
        Law também têm dois professores: os dois são muito bons, mas o Michael dá menos trabalho, mas o Chris é excelente e divertido tbm. 🙂

        Curtir

      5. Oi, querida!
        Obrigada pelas dicas, mas acho que substituíram esses professores. Dei um print do meu schedule pra vc ver se conhece algum desses.
        Fizemos os exames médicos na quinta passada e já comprei as passagens para 13/Dez.
        Quero muito te conhecer quando chegar aí!
        Obrigada pelo apoio.
        Bjs,

        Livia

        [cid:image001.png@01D24298.36A4ADF0]

        Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s