Vida em Vancouver (Canadá): um pouco sobre mim

cropped-foto1.jpg

Whats up, futuros Vancouverites.

Como esse é o meu primeiro post, nada melhor do que dizer sobre o que esse blog vai abordar e também contar um pouco sobre mim.

Meu nome é Bruna Tavares, tenho 23 anos e sou formada em Comunicação Social – Jornalismo pelo Centro Universitário de Belo Horizonte – UNIBH, e em setembro estou a Vancouver (Canadá) para estudar na Capilano University o curso de pós-graduação North American Business Management, com especialização em Marketing.

Em 2012, tive a chance de morar em Vancouver para estudar inglês por cinco meses na ILAC, uma das escolas mais famosas da cidade. Na época, criei um blog de maneira bem despretensiosa para contar um pouco sobre a minha rotina de estudante. Mesmo tendo postado pouco conteúdo, o blog fez um certo sucesso e, inclusive, até nos dias de hoje, recebo e-mails e, às vezes, as pessoas me acham no facebook em busca de conversar sobre a experiência e tirar dúvidas.

Por conta disso, tive a ideia de criar esse novo blog para compartilhar as minhas novas aventuras na cidade mais bonita do Canadá, mas, dessa vez, com um ponto de vista totalmente novo. Enquanto em 2012 eu morei em casa de família e fui sustentada pelos meus pais, dessa vez a minha realidade vai ser totalmente diferente e desafiadora.

Dessa vez, o blog vai falar sobre faculdade e as reais dificuldades de se estudar e viver sozinha no exterior, tendo que dividir apartamento, economizar dinheiro e trabalhar para tirar o sustento mensal. Como eu estou há quase um ano planejando a minha mudança e já passei pela fase de ter várias dúvidas e praticamente sonhar acordada em relação ao que esperar da minha nova vida em Vancouver/Canadá, sei exatamente sobre o que escrever para ajudar quem pretende passar pelo mesmo processo ou já está na cidade vivendo a realidade.

Se você tem o sonho de estudar em Vancouver em busca de conseguir experiência canadense para imigrar no futuro, vem comigo, porque o meu blog foi feito para você.

Anúncios

5 comentários sobre “Vida em Vancouver (Canadá): um pouco sobre mim

  1. Que legal, Bruna! Estou acompanhando seu blog, e adorando. Também chego por aí em Dezembro, para fazer uma pós em MKT na Langara. Como vc, tb sou formada em Comunicação social, mas com publicidade e propaganda. 😉

    Curtir

    1. Que legal, Aline! Eu também gostaria de estudar Marketing na Langara, mas como ouvi dizer que o curso é muito pesado e que praticamente não dá tempo de trabalhar (e eu preciso), eu desisti, rs.
      Boa sorte e seja bem vinda em Vancouver. 🙂

      Curtir

      1. Aline, eu ainda não comecei a trabalhar, mas é questão de tempo mesmo pq tem plaquinha de “hiring” pra tudo que é canto. Já passou quase um mês do início do curso e já tenho a convicção de que dá pra trabalhar e estudar.
        Bjss

        Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s